4 de janeiro de 2022

Dispensar, rescindir, dar.....

Com o campeonato e taça de Portugal perdidas eu encurtava o plantel do Benfica e subia alguns da equipa B, mais merda do que têm feito é dificil.

Helton Leite, Ferro, André Almeida, Gil Dias, Meite, Taraabt, Pizzi, Everton e Seferovic

Todos estes por mim podiam fazer as malas e irem para outras paragens. (ainda poderia meter mais 3/4 neste lote facilmente)

Svilar, Tomas Araújo, Sandro Cruz, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia, Umaro Embalo e Henrique Araújo subiam ao plantel principal

O que temos a perder ? Nada, só a ganhar, a folha salarial encurtava muito e em termos de qualidade não acredito que ficássemos a perder. 


6 comentários:

  1. alguns podem, devem, sair mas vamos mandar embora jogadores que são nossos e ficar com aquilo que não é nosso.
    o valentino e o nemanja não são nossos se é para cortar em salário cortamos em jogadores que não temos dinheiro empatado.

    depois não percebo essa lógica de poupar em salários para depois deitar o dinheiro fora, rescindir dar, com jogadores que valem dinheiro mesmo que alguns não tenham muito valor, embora uns tenham.

    depois apostar em jogadores como o svilar que acaba contrato no final da época e não quer renovar também não faz sentido nenhum para não dizer outra coisa.

    pelos vistos nem sequer aprendem com os erros do passado subir demasiados jovens ao mesmo tempo resulta em que todos sejam queimados, por muita qualidade que tenham e alguns nem tem, por falta de sustentação.

    o zoblin, o ferro, o florentino, o jota, o nuno tavares, o tomas tavares foram todos queimados por isto e alguns até tinham muita qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, obrigado pela tua opinião, todas as opiniões são bem vindas.
      Percebo o que dizes em relação ao Lazaro e ao Nemanja.
      Quando faleo em rescindir, dar, nao falava obviamente no sentido literal, apenas quis dizer que acho que são jogadores muito bem pagos para o que rendem atualmente e o Benfica deveria no minimo coloca-los no mercado e facilitar ao maximo as suas saídas.
      Svital? Dou-te razão.
      Quanto aos jovens da equipa b nao posso concordar contigo porque os exemplos que deste foram lançados noutro contexto, lançados em jogos decisivos e importantes, achas que por causa de meia dúzia de jovens da equipa b nao conseguimos segurar o 3º lugar ? Que vergonha seria.

      Saudações benfiquistas e continua a comentar ;)

      Eliminar
    2. no mercado estão todos os nossos jogadores desde que o lfv veio para cá e até agora o rui não fez nada que fosse diferente nesse aspecto.

      mas espera lá vamos deixar de ter jogos decisivos.
      e que eu saiba temos mais competições que o campeonato.
      e não é meia dúzia são nove, aos quais temos de somar o morato e o gonçalo que pouca experiência ainda tem, são onze, meia equipa.

      uma coisa é lançar um ou dois num jogo não muito difícil outra é, com meio plantel, correres o risco de jogar com meia equipa de miúdos.
      e isso é meio caminho para queimar os miúdos.
      até porque não sei se sabes existe a lei de murphy que nunca falha nestes casos e corres o rico de teres de lançar a titulares meia equipa num jogo importante.

      é que se fosse assim como dizes era fácil subíamos a equipa toda dos b.

      Eliminar
  2. Helton Leite, Ferro, André Almeida, Gil Dias, Meite, Taraabt, Pizzi, Everton e Seferovic e contratar um 6, 8 e um DE ''barbudos'', somente para fazer figura nas Champions, porque o resto a equipa B tem talentos melhores que esses que enumeraste.
    Para a proxima era só vender o Weigl e manter o resto da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso é preciso haver alguém que queira comprar Weigl. E hoje em dia os clubes não são como alguns adeptos que vibram com uns passes bem feitos. Hoje em dia para comprar um jogador enviam observadores para vários jogos. E ao ver a postura competitiva que Weigl tem em campo é normal que não tenha nenhum pretendente. Não é coincidência nenhuma que desde que chegou há 2 anos já mudou tudo à sua volta, todos os jogadores, treinadores, tácticas e continua o buraco no meio campo. Basta ver a postura com que acompanha os lances e comparar com outros 6 que tivemos como Matic, Javi ou Fesja. Não admira que nos jogos decisivos o nosso meio campo seja uma passadeirae não tenhamos conseguido ganhar um clássiso desde que chegou e já vão 7 seguidos. Dificilmente vamos conseguir descalçar essa bota.

      Eliminar
    2. Devias estar mais preocupado com descalçar a bota do Vieirismo entranhado no Benfica

      Eliminar